terça-feira, 29 de junho de 2021

Lei hermética da correspondência no corpo humano

Ao observarmos com atenção a fisionomia e anatomia do corpo humano, notaremos similaridades entre órgãos externos e internos da parte de cima do corpo humamo, com  órgãos externos e internos da parte de baixo do corpo humano.


Na parte externa da cabeça, temos as 2 orelhas, os 2 olhos, nariz e boca. Na parte externa do quadril humano, temos 2 nádegas, 2 testículos, pênis e ânus para os homens e 2 nádegas, 2 ovários embutidos, vagina e ânus para as mulheres. As 2 orelhas equivalem às 2 nádegas, os 2 olhos equivalem aos 2 testículos ou ovários, masculinos ou femininos respectivamente, o nariz equivale ao pênis no homem ou à vagina na mulher e a boca equivale ao ânus.

Imagens da anatomia da face e sistema reprodutores humanos:


Os órgãos internos da cabeça são sistema nervoso com o cérebro e suas subestruturas, cerebelo, hemisférios, cortex, lobos, ventrículos, mesencéfalo, diencéfalo e etc. Os órgãos internos da região abdominal são o sistema digestivo com os intestinos delgado e grosso, estômago, fígado, pâncreas, vesículas, rins e etc. Cada subestrutura do aparelho cerebral corresponde à cada subestrutura do aparelho digestivo e vice-versa.

Os braços, ante braços e mãos dos membros superiores correspondem às coxas, panturrilhas e pés dos membros inferiores e vice-versa.

As mãos e os dedos das mãos reproduzem a estrutura geral do corpo humano como um todo, numa miniatura. O dedo polegar tem apenas 2 compartimento ósseo, correspondendo à cabeça e ao pescoço do corpo humano. Os dedos indicador e do meio correspondem aos 2 braços, cada dedo tendo 3 compartimentação óssea, compartimentos que equivalem exatamente ao braço, ante braço e mãos dos membros superiores que reproduzem. O anelar e o mindinho equivalem as 2 pernas, possuindo também os 3 compartimentos ósseos, que equivalem a coxa, paturrilha e aos pés dos membros inferiores.

A parte de dentro da mão equivale à parte da frente do corpo humano, com o peito equivalendo a parte abaixo do polegar e o abdômem equivalendo á parte de baixo dos outros 4 dedos. A parte de fora da mão equivale ás costas e partes traseiras do corpo humano.

De modo que as estruturas das mãos são miniaturas do corpo humano. O mesmo podemos dizer dos pés. Através das mãos os homens e mulheres transformam o mundo, caçam, semeiam e colhem os rebentos da terra, costuram, criam arte, escrevem poesia, tocam música, calculam, demarcam terras e fazem ciência.

As mãos são a realização de todos talentos e potências do gênero humano, para fazer tudo isso tiveram de fato de serem 2  homens ou 2 mulheres em miniatura, como podemos perceber empiricamente na comparação ponto à ponto, osso à osso com toda estrutura orgânica-externa do todo-corpóreo-humano.

De modo que ao corpo humano, clara e empiricamente se aplica o princípio hermético da correspondência, o que está em cima é como o que está embaixo, o que está embixo é como o que está em cima, o que está no grande é como o que esta no pequeno, o que está no pequeno é como o que está no grande, o que está dentro é como o que está fora, o que está fora é como o que está dentro, o todo é como a parte e a parte é como o todo.

Todo em tudo e tudo no todo, isso reflete bem nossa visão do Todo-Absoluto, já aqui exposta no blog nos artigos abaixo, para quem se interessar em conhecer mais.


https://feitoza-filosofia.blogspot.com/2011/10/gigantares.html?m=1

https://feitoza-filosofia.blogspot.com/2017/07/pesquisas-cientificas-e-imagens.html?m=1


https://feitoza-filosofia.blogspot.com/2021/06/cabala-sephiroth-i-ching-astros-do.html?m=1



Nenhum comentário:

Postar um comentário