domingo, 16 de maio de 2021

Puros cálculos matemáticos servem para provar a teoria da relatividade ou as teorias de buracos negros? Refutando o dogmatismo matemático moderno

Puras fórmulas matemáticas não provam nada e nem servem para qualquer demonstração ou prova científica. As contas e a matemática é depois das observações empíricas dos fenômenos e das aplicações da lógica. 


A matemática é o último estágio de uma teoria ou ciência, ela serve como ferramenta para exatificar o que já foi fisicamente observado e comprovado existente

Uma verdadeira teoria cientifica é elaborada com base lógica e empírica como fundamento físico-fenômenico-qualitativo no mundo real, depois vem os cálculos.


Para medir é necessario aplicar padrões de medidas matemáticas aceitas pela sociedade, se queremos saber o tamanho de um objeto, pegamos um metro ou uma trena e medimos sua altura, comprimento em metros e espessura, se queremos saber o tamanho de um país, pegamos os padrões de medidas de metro e convertemos para kilometros e etc...


A teoria da relatividade somente apresenta matemática e equações puras,que são repletas de fantasias infantis, como pessoas viajando em cima de um raio de luz, similar ao persomagem GOKU, do desenho Dragon Ball Z e outras monstruosidades fantasiosas do mesmo quilate, como espaço se curvando devido à pressão e contato dos astros, sem nenhuma observação empírica - factual e nenhum experimento rigoroso que comprove cientificamente essas alegações.


Vejam essa fonte introdutória sobre método científico, aonde está escrito que o método científico começa com as observações sistemáticas e controladas de fatos e fenômenos da realidade, posteriormente se aplica os cálculos embasados nas observações do que foi detectado fisicamente na realidade.

Fonte:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico


Cálculos puros não servem para provar nada cientificamente, pois cálculos ou fórmulas matemáticas somente tem utilidade quando se aplicam a fenômenos ou objetos físicos concretos ou reais, por exemplo, um cálculo de engenharia que se refere e faz previsões rigorosas a um prédio puramente ideal e imaginário, que somente existe na mente do engenheiro, pode ser sublime e estar perfeitamente correto do ponto de vista das regras algébricas, geométricas ou aritméticas, mas enquanto o prédio não ser construído, esses cálculos terão tanto valor como cálculos nenhum ou cálculos errados, ou seja, serão nulos.

O mesmo se aplica aos cálculos da teoria da relatividade ou buracos negros, pois por si sós não servem para provar cientificamente a existência do invisível continum espaço tempo, e enquanto não existirem provas diretas, observacionais ou experimentais, embora corrretas as equações, terão tanto valor para provar o espaço tempo como cálculos errados ou cálculos nenhum(nulos).

Como disse Tesla:

"A teoria da relatividade é um mendigo envolto em púrpuras, seus expoentes são brilhantes, porém metafísicos e não cientistas".

"Me recuso a aceitar esse ponto de vista, a saber, de que a matéria pode atuar e interagir com o nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário