quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Origem das Idéias, artefatos e tecnologias humanas.


O surgimento das habitações artificiais humanas 2.


Nas sociedades africanas e desérticas, as construções artificiais primitivas eram feitas com rochas, argila e areia, portanto replicadas com os materiais originais das habitações e dos esconderijos naturais primitivos humanos, as cavernas e montanhas rochosas.

Como exemplo podemos citar as pirâmides do Egito, que parecem terem sido erigidas como reprodução das formas geométricas e estruturais das montanhas em forma de V invertido situadas em desertos e paisagens afro - asiáticas.

Parece bastante evidente que as replicações das formas estruturais interna - externa de montanhas e cavernas rochosas tanto em ambientes florestais como em desertos ou nas regiões polares na pré história ou em tempos ainda mais remotos, aconteceu de maneira independente entre povos distintos isolados do contato uns com outros pelos mares, pelos rigores dos climas, pelas diferenças de línguas, laços e raízes culturais. Daí se deduz os motivos das diferenças entre as ocas e habitações artificiais dos índios e aborígenes habitantes das regiões de matas densas e florestas equatoriais e as diferenças entre as habitações artificiais primitivas dos ocupantes dos desertos e regiões polares. Cada região reproduziu as formas das habitações, suas estruturas e detalhes específicos de acordo com os materiais disponíveis no seu habitat, dando forma e fazendo pequenas modificações nessas replicações em adaptação às intempéries dos climas regionais, da necessidade de proteção contra o frio, calor ou chuvas em excessos. Foi então que o homem teve a ideia de fazer pequenos orifícios nas casas primitivas para refrigerar o ambiente do calor excessivo, dando origem as janelas. Ou então de construir chaminés e lareiras para aquecer a parte interna das casas.

E observando bem, os telhados em forma de V invertido são evidentemente iguais às formas triangulares externas das montanhas e o interior das casas são parecidos com os labirintos, corredores e compartimentos interiores das cavernas e montanhas rochosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário