segunda-feira, 16 de março de 2015

Por que a teoria do big bang é um mito?



Por que nunca vimos nada, nenhum objeto brotar do nada!

Com a hipótese do Cosmo Vivo, suponho que as estrelas e galáxias não são inorgânicas ou mortas, mas sim seriam como organelas ou órgãos que pulsam em expansão e contração( sístole e diástole) como um coração em batimemto dentro de um possível corpo cósmico vivo, aonde estaríamos aprisionados dentro, similar a vermes, virus e bactérias que estão dentro dos orgãos e organelas do nosso universo vivo microcósmico. O nosso universo por sua vez, seria um organismo vivo que viveria nas dimensões do multiverso, caçando universos paralelos vivos para sua alimentação. A dimensão do multiverso poderia ser um outro master organismo vivo maior, que englobaria todos universos paralelos vivos como partes ou células do seu corpo e se alimentaria de outros multiversos paralelos vivos na dimensão mastervérsica superior, que seria do lado de fora do seu corpo. O masterverso poderia ser apenas uma nova micro parte ou dimensão de outro sistema maior, que o englobaria dentro dele. No masterverso poderia existir muitos masterversos paralelos vivos que se alimentariam uns dos outros e competiriam pela vida. O masterverso seria apenas uma parte de uma dimensão ainda superior, o hiperverso, aonde essa também seria composta por hiperversos paralelos vivos, que estariam englobados dentro de um todo maior e assim ao infinito tudo seria vivo e Gigantariano( Gigantares e meu conceito filosofico universal que significa englobador, que é o ser ou estrutura física que aprisiona ou envolve coisas dentro do seu corpo, e englobado, que é o ser ou estrutura física que é envolvido dentro de outros corpos ou estruturas fisicas). E assim sucessivamente ao infinito... Defendo ao meu estilo poético a tese do pré socrático Anaximandro, que a parte está no todo e o todo está na parte e que toda a matéria é divisível infinitamente.

Exemplos de aplicação teórica - empírica - prática da definição do conceito filosófico Gigantares:

 Nós somos Gigantares, por que envolvemos e abarcamos micro seres vivos como bactérias, vírus e vermes dentro do nossos corpos, alem de envolvermos ainda órgãos e organelas como ossos, intestinos, sangue e etc... Também somos envolvidos em outras estruturas, antes de nascermos fomos envolvidos nos úteros de nossas mães, antes de nascermos éramos caules de plantas, carnes de animais e toda espécie de alimentos ingeridos pela nossa mãe e pai para a formação do nosso organismo. O sémem é formado dentro do escroto do pai , sendo envolvido e protegido por ele, logo também é Gigantares. Com o óvulo idem. As carnes e alimentos que nossos pais ingeriram tambem estavam dentro das dermes de animais e vegetais, a polpa da fruta estava contida dentro da casca, logo também é Gigantares. Com as carnes dos bois idem. E o boi, frutas, nossos pais e todos nós também estamos contidos dentro da mãe terra, todos protegidos e envolvidos pelo invólucro de nuvens e pela camada atmosférica. Logo todos, independentes de estarmos vivos ou mortos, somos Gigantares. O sol por sua vez está englobado nos bracos da via láctea. Essa por sua vez seria apenas uma célula ou organela do corpo cósmico possivelmente vivo que tem bilhões e trilhoes de células, que estariam todas englobadas e aprisionadas dentro dele, envolvidas por uma possível derme de matéria condensada que seria a causa das trevas ou escuridão no espaco interestelar ou intergalácteo (ver minha hipótese da origem sobre as trevas no espaco sideral, digitaem dessa exata maneira que acham no google algum post no meu blog com a explicação dessa hipótese).

Logo somos sempre Gigantares independente de estarmos vivos ou mortos, que é minha teoria e panenteísmo hilozoista da unidade absoluta e do ser absoluto(ontologia). Tudo seria vivo, divino e eternamente Gigantares.

Elaborei várias analogias e comparações em observações empíricas do mundo para sustentar essa minha hipótese. Temos o intestino grosso que tem formato muito parecido com uma cobra, temos veias nos corpos do nosso sistema circulatório que são parecidas com as ramificacões de rios e imagens de raios que caem do céu. No próprio céu temos nebulosas e galáxias com imagens similares a de seres vivos na terra, como a nebulosa olho de gato. Vaga lumes que cintilam como as estrelas com suas luzes corpóreas nas noites terrestres. Animais marinhos florescentes que produzem luzes múltiplas e coloridas por bioluminêscencia parecendo verdadeiros microcosmos iluminados no fundo do mar. E se ficarmos comparando acharemos muitas similaridades.

Segundo a interpretação de grande parte de estudiosos da historia da filosofia, quando Thales de Mileto escreveu que o universo estava cheio de deuses, nada mais quis dizer que o universo era um organismo vivo e que era todo vivo(o que é denominado hilozoismo). Pitágoras tambem falava em respiração cósmica e que o espaco do universo era todo permeado por um pneuma apeiron, que seria o ar da respiração cósmica. Buda também chegou a perceber empiricamente o animismo cósmico, dizendo que o universo estava cheio dos fogos da vida.

Eu penso que a vida pode ser divina, eterna e infinita. Que finito seriam apenas os seres particulares, que nascem, se desenvolvem, reproduzem-se e morrem infinitamente em toda eternidade, sem nunca ter tido um começo absoluto por um Deus.

A consciência particular seria apenas temporária e finita. Provavelmente se apagará com a morte e nunca mais voltará a se acender e nem continuará existindo depois da morte, como crêem os espíritas. Nossas consciências individuais provavelmente se apagarão na morte, mas com a energia dos nossos corpos sendo absorvida em outros corpos vivos gigantarianos, infinitas novas consciências emergirão e se acenderão. A vela da chama da nossa comsciência se apaga para que muitas sejam acessas.

15 comentários:

  1. No meu universo gigantariano cada envoltorio e uma dimensao. Dentro do meu corpo e uma dimensao em que vivem varios seres, dentro do corpo de outro animal ou vegetal e outra dimensao ou universo paralelo vivo em que vivem outros seres. Dentro da terra e outra dimensao gigantariana aonde vivem nos e todos os seres e assim indefinidamente Gigantares e aquilo que esta sempre dentro, envolvido em alguma dimensao. Quando morrermos e formos absorvidos por outros seres como vermes, bacterias, urubus e animais decompositores continuaremos sendo Gigantares, pois estamos sendo englobados dentro do todo - universo vivo desses seres, perfazendo sua unidade corporea atraves de fusao energetica - alimentar.

    Gigantares e meu conceito incondicionado ou o conceito supremo e absoluto do qual nada mais alem podemos chegar ou conhecer, o que Aristoteles chamava de Noesis Noesis. Pode ser representado por esferas concentricas ao infinito umas dentro das outras e vos apresento minha teoria do encasulamento infinito ou teoria de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Complementando, e essas esferas seriam infinitas tanto para o macro como para o micro. Cada particula de poeira seria outro envoltorio aonde poderiam viver varios outros seres, esses por sua vez seriam outros envoltorios que poderiam conter outros seres dentro deles e assim se estendo microscopicamente ao infinito. Igualzinho se estenderia macroscopicamente no universo observavel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce tem uma suposicao sem nemhum embasamento matematico e experimental em si, procure estudar melor as teorias da Fisica Moderna para compreender o que é ciencia de verdade.

      Excluir
  3. Esquematismo do meu materialismo gigantariano transcendental, o exato oposto do idelismo transcendental de Kant!

    https://www.google.com.br/search?q=exposi%C3%A7%C3%A3o+escher&es_sm=122&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=7PoCVbGxEpDlgwSzh4CACQ&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1536&bih=758#imgrc=9SGGLfY_fzf7BM%253A%3BwT_Oszk7NlUB4M%3Bhttp%253A%252F%252Fmedia-cdn.tripadvisor.com%252Fmedia%252Fphoto-s%252F04%252Fa8%252F31%252F49%252Fpalacio-das-artes.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.tripadvisor.com.br%252FLocationPhotoDirectLink-g303374-d1550286-i78131529-Palacio_Das_Artes-Belo_Horizonte_State_of_Minas_Gerais.html%3B337%3B450

    ResponderExcluir
  4. As imagens do meu esquematismo materialista - gigantariano - transcendental esta estampadas em vossos corpos!

    Eureka!

    Encontrei mais uma evidencia para minha cosmologia gigantariana do todo infinito quando observei meus dedos por acaso hoje!

    Vejam as fotos de impressoes digitais:

    http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/impress%C3%A3o-digital.html

    ResponderExcluir
  5. As espirais das linhas de pele das digitais dos nossos dedos sao similates as espirais envolvedoras de galaxias no universo!

    ResponderExcluir
  6. Vao negar que nossos corpos sao um envoltorio constituido por varias camadas de materia em orgaos e carnes umas envolvendo as outras?

    Que existem seres vivos que moram dentro dos nossos corpos, assim como moramos dentro da terra envolvidos por suas camadas atmosfericas de nuvens e gases?

    Eu peguei os fatos observaveis o os sintetizei num conceito universal ao qual dei nome e definicao, criando minha visao de mundo. Claro que subindo muito para cima alem das estrelas eu estou especulando com hipoteses(alegacoes duvidaveis e incertas), mas ofereci aqui varias evidencias empiricas indiretas para sustentar minhas hipoteses cosmicas. Como brilho das estrelas que cintilam como as batidas do nosso coracao, imagens de seres vivos em nebulosas e varias galaxias como no exemplo da nebulosa olho de gato, nossas veias em formato de ramificacoes que parecem ramificacoes de bacias hidrograficas, raios no ceu que se parecem com nossas veias do sistema circulatorio, vagalumes que produzem luzes em seus corpos por bioluminescencia( se um vagalume produz luz em seu corpo, o universo por ser indefinidamente maior que um vagalume, pode ser vivo e ter orgaos no corpo ou celulas que ardem em fogo luminar na forma de estrelas, galaxias e muitos objetos celestes brilhantes, pois e bem maior que um vaga lume para sustentar as imensas temperaturas das estrelas, galaxias e corpos astronomicos que ardem no possivel interior do seu corpo vivo organico), animais marinhos fluorescentes que iluminam o fundo do mar com as luzes do seus corpos parecendo se com galaxias e estruturas em fotos tiradas do universo por telescopios e etc...

    Minhas teorias ainda explicam a vida, pois e totalmente ilogico e miraculoso pensar que a vida brotou da pura materia morta, inorganica e inanimada. Na minha teoria a vida organica da terra nao tem origem a partir do nada, mas sim teria se originado como uma provavel modificacao do possivel corpo cosmico vivo, parida no interior desse corpo onde possivelmente estariamos aprisionados como vermes, bacterias e virus estao aprisionados dentro do nossos corpos que sao suas moradas e seus universos vivos aonde vivem( fatos biologicos cabais e indubitaveis).

    Do mesmo modo que um virus da gripe pode ser expulso para fora de nossos corpos com um espirro, dentro do universo tambem poderiamos estarmos sendo expulsos para fora do seu possivel corpo vivo atraves de dutos excretores, o proprio universo poderia ser uma massa de materia excretora que estaria sendo ejetada para fora desse corpo em dimensoes superiores do multiverso e nos estariamos aprisionados no interior dessa massa assim como virus e bacterias sao ejetados para fora do nossos universos vivos corporeos nas fezes, em seu interior pelo suor e no meio de secrecoes nazais. Do mesmo modo que os virus e bacterias nao percebem que sairam dos nossos corpos por serem muito minusculos e nao terem olhos ou sensibilidade para perceberem que mudaram de dimensao ou se elevaram a dimensao gigantariana terrestre, tambem nos, por termos sentidos adaptados apenas para percebermos coisas dentro do universo observavel aonde estamos acostumados com os sentidos nao perceberiamos que o universo teria saido de fora do corpo vivo multiversico sendo ejetado para a dimensao superior do hiperverso( ou megaverso? Me perdi nas minhas proprias definicoes, me ajudem?). Se o universo fosse uma massa de materia excrementosa que estaria sendo ejetado do corpo do possivel multiverso vivo, as paredes densas dessa massa nos tampariam nossa visao do multiverso e nos protegiria de sermos destruidos pelas diferencas de ambiente, temperatura e pressao das possiveis dimensoes do hiperverso em relacao a dimensao do multiverso aonde estariamos dentro anteriormente, de modo que ate a massa de materia excrementosa cosmica se desgatar com a temperatura do ambiente hiperversico demoraria muito tempo, talvex muitos milhoes de anos e nao prceberiamos jamais que teriamos mudado de dimensao, passando de uma inferior no interior do multiverso para outra superior no mega ou hiperverso!

    ResponderExcluir
  7. Mas velho você é muito burro. Depois do hiperverso vem o multi-hiperverso,
    e Gigantariano tá errado, é o universo dos Gigantanos que vem depois do multihiper-verso.
    Esse teu método científico ta todo errado, você deveria ter derivado a gravidade g=10, e e depois integrado com relação a velocidade da luz, dai você teria achado que o número máximo de universos é 11 apenas.

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso parece muito lúdico para ser levado à sério, mas ao invés de um pressuposto de um organismo vivo estar em funcionamento (o que poderia-se considerar quase como uma proto-teologia), poderíamos usar isso como uma analogia de como nós mesmos funcionamos. Da mesma forma que você alude que nossos corpos tem caracterisricas fenópticas extremamente parecidas com o universo, eu idealizo isso como um sub-produto da própria criação do universo através do Big Bang. Você começou o post explicitando que é um mito por nunca ter sido evidenciado um objeto ser criado do nada, mas isso não implica numa falha de evidência fisica, ja que o universo poderia ser encaixado como cíclico (Não infinito temporalmente), onde seu nível de expansão chega à um fim e a matéria passa a se contrair novamente e explodir mais uma vez após chegar numa massa crítica (o que continua a encaixa nas leis de conservação de massa e energia de Lavoisier). Seu texto não é descartável, pelo contrário, ele funciona muito bem como uma elucidação mais prática através da correlação orgânica com nossas funções fisiológicas, mas continuaria a ser um sub-produto da explosão, já que fomos formados diretamente de "pó de estrelas" - dito por Carl Seagan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você idealizar algo não quer dizer que esse algo existe.

      Quanto as hipóteses Gigantares que formulamos, todas são embasadas em evidências, analogias e comparações físicas-orgânicas da estrutura física-geométrica dos todos relativos singulares com a estrutura física-geométrica dos todos relativos mais abrangentes e gerais.

      Ja a suposta explosão do nada do big bang, não há nenhuma comparação, analogia ou similaridade com qualquer outro suposto evento ocorrido similarmente, nem o homem ou outros seres vindo de poeira das estrelas.

      Afirma esses supostos eventos como certos e inquestionáveis, sem qualquer respaldo empírico-analógico, é uma crença ainda mais absurda e cega do que crer em deuses,duendes,espíritos,fadas,demonios, anjos, pois pelo menos crenças em homens invisíveis e mágicos, incorpóreos, são embasados na existência de homens físicos-reais no espaço e tempo, ao passo que explosão do nada não ha qualquer exemplo ou sustentáculo para embasamento empírico-analógico, portanto totalmente anti-real, anti- empírico e consequentemente anti-científico.

      Excluir
  9. E como maioria de meus pensamentos, eles tem base física e filósoficas pra existirem: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/177757-universo-teria-formado-partir-escombros-outro.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas crendices big-bansistas e sageanas não existe qulquer mínima base, nem física, nem lógica e muito menos filosófica, somente crença absurda mesmo.

      Sinto muito te desapontar, mais não estamos aqui para massagear o ego ou as crenças de ninguém, apenas nos reportamos e obedecemos à lógica, os fatos, os fenômenos, a realidade e os raciocínios embasados nessa realidade.

      Excluir