quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A perspectiva do Universo como sistema aberto.

A célula - ovo cósmica primordial poderia também ter começado seu desenvolvimento alocada em algum espaço similar à um útero, dentro de algum universo vivo paralelo no mundo - cenário Multivérsico ! Depois de seu desenvolvimento primordial, poderia ter sido cuspida para fora do Universo mãe, num processo similarmente próximo e parecido ao nascimento de um ser vivo multicelular aqui da Terra.

O que explicaria a expansão atual, é justamente o fato de minha filosofia científica considerar o universo como sistema aberto, que estaria se alimentando de outros universos paralelos vivos. Essa minha outra tese do sistema aberto, explica satisfatoriamente a expansão, dado que se o Cosmo fosse um sistema fechado e isolado não teria como se expandir, pois como pode um sistema fechado e isolado se expandir ? Vai crescer para onde se é fechado ? Vai retirar energia da onde para sua expansão?

Essa minha Hipótese leva em conta as atuais teorias da Inflação Cósmica, Big Bang e as Hipóteses do Multiverso !

E lembrem - se, não estou afirmando nada de concreto, mas apenas empreendendo analogias e comparações, mensurando e enumerando evidências diretas e indiretas, fazendo algumas deduções por eliminações e exclusões, e através dessas sustento a viabilidade lógica - científica - filosófica e a plausibilidade dessa hipótese.

Essa hipótese pode desmantelar - se e revelar - se falsa, caso seja descartada as teorias do Big Bang, da Inflação Cósmica e a Hipótese do Multiverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário